"Futuro dos videojogos não está na distribuição digital"
Isto de acordo com Shigeru Miyamoto.
O famoso criador de videojogos japonês Shigeru Miyamoto da Nintendo, manifestou a sua opinião ao jornal norte-americano Mercury News, sobre o mercado da distribuição digital, garantindo que o futuro dos videojogos não está nesse mercado, contradizendo a opinião generalizada do sector.
"O entretenimento não é apenas algo que se tornará digital. Se olhares para o Wii MotionPlus, vês que isso não pode ser conseguido através da distribuição digital. Na verdade não vejo os jogos confinados apenas à distribuição digital," comentou Miyamoto.
Apesar das palavras do desenhador de séries como Mario e Zelda, a tendência generalizada do sector do entretenimento digital é apostar nos downloads de jogos e conteúdos adicionais. Até a própria Nintendo oferece um serviço de downloads de jogos através da Virtual Console ou do WiiWare, e fez uso deste sistema de distribuição com o lançamento da DSi.
"Pessoalmente penso que sou daqueles tipos que se tivessem todas as canções no iTune continuaria interessado no CD," comentou ele. Miyamoto aproveitou a sua intervenção para falar também sobre a tecnologia de movimentos da concorrência garantindo que ainda têm um grande desafio pela frente.
"Vendemos milhões de comando a um bom preço e temos um sistema implementado e aceito por várias companhias," comentou ele. Na sua opinião, serão as produtoras que irão decidir se vão investir nos novos controlos por movimento que oferecem a Sony e a Microsoft para as suas consolas.