Passar para o conteúdo principal

Gabe Newell fala sobre o modelo de financiamento para DOTA 2

Jogadores mais "valiosos" para a comunidade deverão ter um tratamento especial.

O patrão da Valve falou um pouco sobre o modelo de financiamento para DOTA 2, referindo que será "free-to-play", mas com alguns ajustes, salientando que a Valve tenciona trazer algo fresco para este mercado.

Newell não especificou o que tenciona fazer, mas sugeriu algo interessante ao dizer que os jogadores mais "valiosos" para a comunidade deverão ter um tratamento especial.

A grande questão será, como é que se mede exatamente a contribuição de um jogador para a comunidade, e como valorizamos depois essa contribuição. "Temos procurado encontrar formas de reconhecer os membros mais valiosos. Todos conhecemos jogadores com quem queremos jogar, e depois os outros que quando vão jogar, nós preferimos estar do outro lado do planeta", comentou Newell.

Não é a primeira vez que Newell fala sobre isto, em 2011 durante uma entrevista argumentou que os "idiotas" que estragam a experiência de jogo dos outros deveriam pagar mais por um título. "É uma questão de criar mecanismos para reconhecer e recompensar aqueles que que são valiosos para outros grupos de pessoas".

Ainda não há data de lançamento para DOTA 2, mas a comunidade continua à espera de um lançamento algures em 2012.

Lê também