Gabe Newell recebeu ameaça de morte de um produtor
Em causa está o lançamento do jogo Paranautical Activity
Um produtor frustrado com um erro cometido pela Valve no Steam ameaçou Gabe Newell de morte no Twitter, resultando em que o seu jogo fosse removido da plataforma digital.
Como origem da frustração está o lançamento de Paranautical Activity, que foi lançado ontem depois de ter passado por uma fase no Early Access. Quando o jogo foi lançado, a página principal do Steam ainda indicava que estava em fase de Early Access, o que levou a que o produtor, Mike Maulbeck, ficasse furioso e escrevesse no Twitter várias coisas negativas sobre a Valve, acusando-a de monopólio e de incompetência, e ultimamente, surgiu uma ameaça de morte contra Gabe Newell.
Já mais calmo, o produtor enviou uma declaração ao Polygon para explicar que não tinha intenções de cumprir a ameaça de morte contra Gabe Newell e que tudo o que disse foi devido a estar frustrado.
"Sendo este um projeto no qual gastei anos da minha vida, fiquei muito frustrado com este erro da Valve, por isso escrevi uma série de comentários no Twitter a chamar-lhes incompetentes o que eventualmente levou-me a dizer 'Juro que vou matar o Gabe' ou algo do género", disse Mike Maulbeck.
"Foi uma afirmação sem intenção, mas ainda assim é completamente inaceitável e conduzida inteiramente pelo calor da frustração que estava a sentir naquele momento".
Como resposta à ameaça de morte, a Valve removeu Paranautical Activity do Steam e retirou a Maulbeck a sua conta de administrador na plataforma. Maulbeck já tentou reaver a sua relação com a Valve, mas sem sucesso.
Paranautical Activity também está disponível em outras plataformas, mas claramente não está a ter o sucesso desejado.