Passar para o conteúdo principal

Gabou-se de transmitir jogos piratas e ficou na mira da Nintendo

Que avançou com processo legal.

Crédito da imagem: Nintendo

A Nintendo avançou com um processo legal contra Jesse Keighin, conhecido como Every Game Guru, por transmitir 10 jogos Nintendo em versões pirata, incluindo Zelda: Echoes of Wisdom e Mario and Luigi: Brothership.

A companhia japonesa acusa-o de transmitir jogos não lançados e de instruir outros sobre processos para obter jogos piratas. Além disso, a Nintendo diz que quando tentou travar a sua atividade, Keighin gabou-se que podia passar o dia todo nisto e tinha imensas outras contas que podia usar.

Este comportamento, alega a Nintendo, prejudicou-a em “milhões de dólares” e “na perda de vendas de jogos”, o que a motiva a pedir cerca de 15 mil euros por cada uma das violações às leis que protegem os direitos de autor, por cada um dos atos para contornar medidas de proteger direitos de autor, e ainda compensações pela receita perdida.

A Nintendo assegura que vai provar em tribunal o valor que exige, mas acima de tudo quer provar o quão prejudicial é a pirataria de videojogos e o encorajar de comportamentos similares.

Para a Nintendo, os clientes que desejam jogar os seus jogos de forma legal também merecem ser protegidos, para não correrem o risco de ver informações sensíveis divulgadas dias antes de conseguirem comprar os seus jogos legais.

Lê também