Passar para o conteúdo principal

Gaikai anuncia parceria com Machinima

David Perry: Nunca existiu um acordo com a Sony.

Lembram do anúncio do Gaikai na E3 que iria mudar o futuro dos videojogos? Se não, nada melhor que clicarem no link para ficarem a par e de seguida ler o resto da notícia.

O anúncio que o Gaikai tinha preparado para o evento em Los Angeles foi hoje revelado na forma de uma parceria com o canal Youtube Machinima. A parceria permite ao Gaikai disponibilizar os vídeos do canal no seu serviço de cloud gaming.

Com uma audiência de 168 milhões em todo mundo, os vídeo Machinima são mais um ponto positivo para o Gaikai e cloud gaming.

Embora esclareça do que se trata o anúncio, uma pergunta ficou por responder. E então o acordo entre a Sony e Gaikai apontado pelos rumores antes da E3?

David Perry esclareceu com a Eurogamer.net que tal acordo nunca existiu.

Os rumores apontavam que o acordo iria tornar possível o regresso da retrocompatibilidade com jogos PlayStation 2 à PlayStation 3, em formato de cloud gaming. A Sony nada anunciou durante a sua conferência.

Perry comenta que em algum ponto no futuro, as três fabricantes de consolas terão que aderir ao cloud gaming, e revela que está em conversações com essas companhias desde o início do serviço.

Apesar de acreditar no papel fundamental do cloud gaming, Perry sublinha que "o formato físico não desaparecerá muito rapidamente."

A vantagem do cloud gaming passa, acima de tudo, pela possibilidade de correr qualquer jogo, por mais exigente que seja a nível de hardware, em qualquer computador ou consola. O ponto negativo é que requer uma conexão à internet minimamente razoável.

Lê também