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Gaikai e os problemas de latência

É uma das dores de cabeça do cloud gaming.

Dave Perry, fundador do Gaikai, admitiu que a latência é o maior problema do cloud gaming mas que encontraram muitas formas de combatê-la.

O Gaikai é um serviço semelhante ao OnLive que permite jogar jogos PC através de um web browser. O software é executado nos servidores do Gaikai o que permite que os utilizadores possam aceder aos jogos sem ter um PC de última geração. Por outro lado, faz uso intensivo da rede para transmitir os dados.

Em entrevista com a revista EDGE, Perry contou que, "Muitos programadores disseram em público que isto nunca funcionaria. Sou um engenheiro e compreendo, estou com eles, vejo o problema concetual. O que eles não pensam é que tenho cerca de 60 pessoas no estúdio todos os dias a trabalhar no problema. Encontrámos muitas soluções e estamos a executá-las."

"Imagina que um jogo corre a 30 frames por segundo na tua consola mas nós corremos a 60. O tempo que sobra dedicamos à compressão e ao envio de dados. Quanto mais rápido corrermos o jogo, mais podemos aproveitar o tempo e diminui a sensação de latência."

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