Passar para o conteúdo principal

Gaikai não terá subscrição mensal

Principal concorrente ao OnLive.

Os jogos por computação Cloud estão na ordem do dia, e a indústria parece caminhar a passos largos para que isso se torne uma reaidade.

Pelo menos têm sido os esforços dos dois sistemas que prometem chegar já este ano. O OnLive, conforme noticiamos esta semana, abrirá os seus servidores já no dia 17 de Junho, mas para já apenas nos EUA. Ficamos a saber também que terá uma subscrição mensal de 14.99 dólares.

Referente ao Gaikai, e de acordo com entrevista prestada ao site Joystiq, pelos três co-fundadores do Gaikai, Andrew Gault, David Perry e o português Rui Pereira, que forneceram algumas informações, bem como comparações com o seu concorrente directo.

Em primeiro lugar o Gaikai não terá qualquer subscrição para podermos jogar. De acordo com David Perry, irão tentar diminuir a diferença entre jogares uma demo e a seguir comprares o jogo inteiro.

Foi dado o exemplo da Amazon, onde poderemos por exemplo ver um jogo, e esse jogo saltar para uma janela à parte do nosso navegador, e podermos jogar por um tempo limitado o jogo/demo, imposto pelas editoras. Se quisermos podemos logo comprar a versão final.

David Perry também afirma que o Gaikai, "não pretende ser a nova PlayStation 4, ou ser a nova Wii", mas é um sistema onde poderás jogar em qualquer site. Deu um exemplo, de estarmos a jogar, e no nosso blog aparecer o jogo em directo em vídeo, onde um colega ou mesmo visitante poderá comprar o jogo por essa janela, ou mesmo entrar na mesma sessão para partidas online.

Iremos agora certamente aguardar por Junho, pois é a data de lançamento de OnLive, bem como da E3, onde certamente iremos poder ver mais também de Gaikai.

Lê também