Passar para o conteúdo principal

GAME do Reino Unido procura comprador

Perdeu 2.3 milhões de euros por não vender o Mass Effect 3.

Durante a semana noticiamos que a GameStop poderia estar interessada na aquisição de todas as lojas da GAME em Espanha e Portugal, bem como adquirir a empresa como um todo.

Apesar de não haver para já qualquer indicação para a compra, agora surge o rumor que é a própria GAME que se colocou à venda.

O The Sunday Times noticiou hoje que a GAME contratou a empresa Rothschild para encontrar um comprador para todas as suas lojas.

Um dos factores mais recentes que levou a esta decisão é a falta de pagamento de rendas das referidas lojas e que as mesmas têm que ser pagas nas próximas duas semanas.

O estado da companhia é de tal forma crítico que poderá entrar em administração e num processo de insolvência, isto se não encontrar um comprador.

Para já está em causa todas as lojas do Reino Unido, mas o jornal afirma que o mesmo poderá acontecer na França e Austrália.

A GAME não colocou à venda jogos tais como o Mass Effect 3, Street Fighter x Tekken, e Asura's Wrath, só para mencionar os mais recentes.

A empresa não tem dinheiro, nem garantias para poder comprar o stock para esses jogos, e se pegarmos apenas no Mass Effect 3, a GAME perdeu 2.3 milhões de euros por o não vender no Reino Unido.

A GAME recusa-se a comentar a notícia de hoje.

Lê também