Produtora de Pokémon vítima de ataque informático
Reage publicamente.
A Game Freak confirmou publicamente que foi vítima de um ataque informático, numa mensagem na qual partilhou detalhes sobre este acesso não autorizado aos seus servidores.
A produtora japonesa, conhecida pelos jogos Pokémon, confirmou que um acesso não autorizado aos seus servidores, em agosto de 2024, resultou na fuga de informações de “funcionários e outros”, algo pelo qual lamenta a todos os envolvidos.
As informações pessoais de atuais e ex-funcionários, como nome e endereço pessoal de correio electrónico, foram obtidas como parte deste ataque informático, o que motivou a Game Freak a entrar em contacto com todos os que foram afetados.
A Game Freak diz que já reforçou os seus sistemas e fechou as falhas que permitiram o acesso não autorizado aos servidores, mas não comentou as fugas de informações sobre os seus atuais projetos.
Atualmente, circulam pela internet informações sobre Pokémon Legends: Z-A, outros projetos que ainda nem foram anunciados, e até colaborações com outras companhias.