Passar para o conteúdo principal

Game Pass com publicidade poderá ser opção no futuro, diz analista

Aumento de preços era inevitável.

Crédito da imagem: Microsoft Gaming

Na semana passada, a Microsoft Gaming anunciou diversas alterações para o Game Pass, incluindo novo patamar acompanhado por um aumento nos preços, algo que diversos analistas descrevem como “inevitável”. Além disso, referem que lançar uma opção com publicidades é uma forte possibilidade no futuro.

George Jijiashvili da Omdia comentou com o IGN, obrigado PureXbox, que os aumentos de preço “eram inevitáveis” pois a Microsoft Gaming precisa aumentar a “receita média por utilizador”, especialmente com a iminente chegada de Call of Duty ao serviço.

A chegada de Call of Duty ao Game Pass, especialmente de Black Ops 6, também é vista como uma das razões para as alterações num dos pilares do serviço, as estreias. A Ampare Analysis diz que 25% dos utilizadores estão no Game Pass, clientes que a Microsoft quer atrair para o patamar Ultimate.

Após estas mudanças, Joost Van Dreunen da Parsec Gaming acredita que no futuro a Microsoft introduzirá uma opção mais barata, apoiada por publicidades, similar ao que está a acontecer nos serviços de streaming de vídeo.

“Vão existir três fases. Inicialmente, espero que apareçam publicidades em faixas dentro dos menus Xbox e Game Pass. Principalmente como um teste, começará lentamente.”

“No entanto, enquanto a Microsoft desenvolve esta capacidade ao longo dos próximos anos, estou a prever a chegada de publicidades nos tempos de espera, como durante os ecrãs de carregamento, por exemplos, numa segunda fase.”

Este analista acredita que se esta estratégia correr bem, a Microsoft poderá comprar empresas na área da publicidade para melhorar os seus sistemas para otimizar a experiência Game Pass com publicidade.

Lê também