Game Pass elogiado pelas produtoras de Football Manager e DayZ
Após comentários de Jim Ryan.
Recentemente, Jim Ryan, diretor executivo e presidente da Sony Interactive Entertainment, disse aos advogados da FTC que o Game Pass "é destrutivo para o valor" dos jogos, de acordo com as produtoras e editoras com quem falou, algo que motivou manifestações de apoio ao serviço da Microsoft.
Miles Jacobson, líder da Sports Interactive que produz os jogos Football Manager, falou com os nossos colegas do Eurogamer e deixou fortes elogios ao Game Pass.
"Cada estúdio tem de tomar as suas próprias decisões, mas não reconheço algumas das frases que vejo de outros estúdios, e deposições. Não as reconheço do nosso negócio. É tudo muito solarengo para nós."
Jacobson diz que colocar os jogos Football Manager no Game Pass e Apple Arcade fez sentido para a sua companhia, em termos de dinheiro e criatividade, pois de outra forma não alcançariam 5 milhões de jogadores em FM23 nesses serviços.
A Bohemia Interactive, produtora de DayZ, também decidiu manifestar o seu apoio ao Game Pass e disse simplesmente adora imenso o serviço.
"Seja como produtora ou editora, pensamos que é uma excelente adição e, ao mesmo tempo, disrupção do modelo clássico tradicional da loja de jogos. O Game Pass é uma alternativa que permite a mais jogadores tornarem-se parte da nossa comunidade e estamos muito felizes por esta alternativa existir."