Game Pass estreará todos os jogos Activision
Assegura Sarah Bond.
Após o encerramento de quatro estúdios da Bethesda, a Microsoft Gaming viu-se novamente no centro de uma enorme especulação sobre a sua visão para o seu futuro na indústria dos videojogos. Rapidamente surgiram comentários que internamente, os executivos estão a ponderar mudanças, incluindo não estrear todos os jogos no seu serviço por subscrição.
Sarah Bond, a atual líder da divisão Xbox da Microsoft, foi entrevistada na mais recente cimeira de tecnologia da Bloomberg, na qual assegurou que o Game Pass continuará a receber todos os jogos da companhia no dia de lançamento, incluindo os jogos Activision Blizzard.
Questionada se lançar jogos noutras consolas não envia aos fãs a mensagem que a Xbox se está a afastar do seu próprio hardware, Bond respondeu que recentemente confirmaram que estão a construir uma nova consola, que terá o maior salto de poder entre gerações de consolas, falou da sua mensagem como presidente da Xbox para o fácil acesso a jogos de várias gerações, da possibilidade de jogar os jogos até mesmo fora de casa (seja com o cross-play ou a nuvem), e por último do Game Pass, uma das mais importantes facetas da marca.
Segundo Bond, o Game Pass é um serviço por subscrição que permite acesso a um grande catálogo de jogos, mas com um factor muito importante: “tens todos os jogos que construímos no dia de lançamento no Game Pass.”
Questionada se isso inclui os jogos Activison Blizzard, Bond respondeu “de toda a companhia, de toda a companhia, vais ver coisas mesmo espetaculares. E manter isso como algo que é realmente especial para os jogadores Xbox é muito importante para nós.”