Passar para o conteúdo principal

Game Pass Ultimate representa 70 a 80% das subscrições

A esmagadora maioria está no patamar mais caro.

De acordo com um documento da Comissão Europeia, a respeito do negócio entre a Microsoft e Activision Blizzard, a esmagadora maioria dos subscritores Game Pass está no patamar superior, no Ultimate.

Segundo o documento, cerca de 7 em cada 10 subscritores pagam a opção Game Pass Ultimate (obrigado Vandal) e para a Comissão Europeia isto deve-se ao facto da Microsoft o ter tornado no centro da sua estratégia comercial, com acesso a jogos na nuvem por streaming em vários dispositivos.

Isto permite ao jogador escolher como desfruta dos seus jogos, sem restrições a um dispositivo específico, o que para a CE representa uma estratégia focada no consumidor.

A informação no documento está altamente censurada e apenas podes ler parte das frases, mas informa que "com o Game Pass Ultimate, que representa entre 70-80% dos atuais milhões de subscritores do Game Pass, a Microsoft...", que nos permite ter uma ideia da popularidade do patamar Ultimate.

A CE diz ainda que a Microsoft é dona de 73% dos jogos na nuvem nas consolas e 60% no mercado geral da nuvem, onde inclui telemóveis, computadores e até televisões.

Lê também