#GameFreakLied é um dos assuntos do momento no Twitter
Os fãs estão desiludidos com a Game Freak.
A Game Freak está novamente debaixo do fogo da comunidade de fãs após a mais recente fuga de informações sugerir que a companhia mentiu, durante eventos promocionais ao longo de 2019.
Após se tornar num dos assuntos mais falados em todo o mundo no Twitter com #BringBackTheNationalDex, #Dexit e mais recentemente #ThankyouGameFreak, num sentido totalmente inverso, a criadora dos populares jogos de Pokémon volta a ser um dos mais comentados assuntos com a hashtag #GameFreakLied.
Alguns jogadores conseguiram obter antecipadamente uma cópia legal de Pokémon Sword e Shield, o que lhes permitiu explorar os ficheiros do jogo e descobrir informações que não foram partilhadas pela Game Freak - desde a semana passada que estão a ser reveladas informações dos novos jogos.
No entanto, um recente datamine revelou mais detalhes sobre Pokémon Sword e Shield que, acreditam estes fãs, contrariam directamente algumas das promessas e informações partilhadas pela Game Freak.
Através de #GameFreakLied, os jogadores estão a comentar este assunto polémico e questionam a Game Freak sobre o que se passou com o desenvolvimento dos novos jogos, os primeiros da série principal para a Nintendo Switch e altamente aguardados pelos jogadores.
A origem desta nova polémica está num tópico do reddit com perto de 20,000 votos positivos no qual é usada informação obtida no datamine para mostrar que a Game Freak não criou os modelos de raiz, a explicação que tinha dado para reduzir a Pokédex nos novos jogos.
Ao contrário do que foi prometido, os modelos dos Pokémon em Sword e Shield não parecem ser totalmente novos pois o datamine sugere que os números de polígonos nos Pokémon de Sword e Shield são os mesmos, ou ligeiramente superiores, aos dos Pokémon em Sun e Moon.
Após a controvérsia em torno da Pokédex - que perdura desde Junho deste ano, esta é a mais recente forma dos fãs demonstrarem o seu desagrado com as explicações da Game Freak, que agora é acusada de mentir quando afirmou ter criado de raiz todas as criaturas para o novo jogo.
Como se não fosse suficiente, surgiram ainda críticas à qualidade do jogo e desde as animações aos gráficos, os jogos Pokémon Sword e Shield estão a ser analisados minuciosamente pelos fãs descontentes.
O salto da série para a Nintendo Switch é aguardado com incrível entusiasmo pois Pokémon está finalmente livre das amarras das portáteis, mas alguns não acreditam que a Game Freak tenha cumprido com o potencial ao seu alcance: