Passar para o conteúdo principal

Gameplay da Switch visto no vídeo não corria na consola

Nintendo diz para não presumirmos que tudo o que foi visto é representativo de gameplay real.

No trailer de revelação da Nintendo Switch, apresentado na quinta-feira, vimos vários jogos a correr na televisão e na consola, no entanto, é preciso ter em conta que não estavam a correr em tempo real. Os fãs inspeccionaram o trailer à lupa e descobriram que nem tudo era como parecia, e a resposta da Nintendo ao Eurogamer em Inglaterra confirmou isso mesmo.

Um dos actores presente no segmento de Splatoon, conhecido no Twitch como Dickhiskhan, falou sobre a sua experiência na filmagem do vídeo, em meados de Setembro, e confirmou que os actores estão a segurar versões "dummy" da consola e que as sequências gameplay foram adicionadas na pós-produção. Isto passou despercebido à grande maioria, mas alguns repararam e colocaram imagens em que o ecrã da consola se sobrepõe ao da actriz.

A Nintendo deixa o aviso no final do vídeo que "as sequências de jogo não são finais, gráficos e funcionalidades sujeitas a alterações", e de acordo com Dickhiskhan, os actores passaram algum tempo com Splatoon na Wii U, para que pudessem recriar os movimentos no comando da consola.

Contactada pelo Eurogamer em Inglaterra, a Nintendo respondeu que o vídeo se foca na explicação de como funciona a nova Nintendo Switch e tudo o que representa para os videojogos.

"O vídeo dedica-se a explicar como funciona a Nintendo Switch. Queríamos apresentar um vídeo sobre como a Nintendo Switch representa uma nova era para as consolas de videojogos desfrutadas em frente à TV, permitindo aos jogadores jogar em qualquer lado, a qualquer hora, e com quem quiserem. Adiciona a mobilidade de um sistema portátil ao poder de uma consola caseira."

"Mais tarde, antes de Março, iremos falar sobre coisas como a data de lançamento exacta, e claro, os jogos. Não deves presumir que tudo o que vês no vídeo representa sequências de jogo reais, e mais detalhes sobre títulos internos serão providenciados mais tarde," concluiu a Nintendo do Reino Unido.

Ver no Youtube

A revelação da Nintendo certamente passou bem a mensagem e não existem confusões quanto ao nome e conceito, mas existem na mesma imensas perguntas que aparentemente vão continuar sem resposta em 2016.

Lê também