Gamescom poderá não ter evento físico
Governo Alemão bane grandes eventos até ao final de Agosto.
A Gamescom 2020 poderá não ter o habitual evento físico, que anualmente leva milhares de pessoas até Colónia, na Alemanha.
Segundo as mais recentes informações vindas da Alemanha, o governo do país está prestes a anunciar novas medidas de prevenção contra a pandemia COVID-19 e entre elas estará o cancelamento de grandes eventos.
Segundo avançado pela (via Süddeutsche Zeitung), Angela Merkel concordou em proibir até 31 de Agosto, todos os eventos que signifiquem uma elevada concentração de pessoas.
Os regulamentos específicos sobre o tamanho dos eventos serão feitos e aplicados pelos estados federais, mas uma vez que a Gamescom regista mais de 300,000 visitantes por ano, será de prever que seja um dos eventos atingidos por esta nova decisão do governo alemão.
A organização da Gamescom já tinha comunicado planos para um evento digital que seria apresentado em simultâneo com o evento físico, para o qual se continuava a preparar, sempre atenta às novas medidas impostas pelas autoridades.
A Gamescom 2020 poderá brevemente juntar-se a uma longa lista de eventos adiados ou cancelados, como consequência da pandemia COVID-19.