GameSpy encerra serviços a 31 de maio
O serviço de funcionalidades online usado por mais de 1000 jogos.
A GameSpy Technology, uma companhia cujo serviço foi integrado em mais de 1000 jogos da autoria de mais de 800 estúdios e editoras, encerrará as suas operações a 31 de maio, avisa uma notificação publicada no site oficial.
A integração com os serviços da GameSpy Technology, que providenciava funcionalidades como matchmaking, métricas dos jogadores e lista de amigos, alarga-se às mais variadas plataformas, desde consolas da Nintendo como a DS e Wii às plataformas da Sony, nomeadamente a PlayStation 3 e PlayStation Vita. O PC, Mac, dispositivos iOS e Android também são plataformas onde a GameSpy Technology está envolvida.
O que acontecerá às funcionalidades online dos muitos jogos que recorrem aos serviços da GameSpy Technology é incerto. O CEO da Bohemia Interactive já comentou no fórum da companhia para comunicar que serão afetados os jogos que usam a GameSpy para matchmaking, autenticação de CD Keys e NAT Transversal. Os jogos em questão vão desde Arma: Resistance a Arma 3. De momento já está a ser planeada uma solução usando o Steam para os utilizadores de Arma 2: Operation Arrowhead e Arma 3.
A componente multijogador de outros jogos da Bohemia, por exemplo Take On Helicopters, Arma 2, Arma 2: Free, Arma e Arma: Cold War Assault, será limitada, mas em princípio a "ligação direta de IP aos servidores deverá funcionar mesmo após os serviços da GameSpy deixarem de estar disponíveis".
Os jogos da Bohemia são apenas alguns entre os muitos que utilizam os serviços da GameSpy. O fim dos serviços da companhia parece ser a razão pela qual a Nintendo anunciou em fevereiro que os serviços online de alguns jogos da Wii e DS vão acabar a 20 de maio.