GameStop acredita que os jogos em disco nunca deixarão de existir
Paul Raines diz que o formato físico e digital podem coexistir.
Paul Raines, um dos máximos responsáveis pela cadeia de lojas GameStop, disse recentemente que os jogos em formato físico e digital podem coexistir perfeitamente no mercado, e que por isso os discos não desaparecerão forçosamente.
Em entrevista com a Fortune, Raines falou sobre a aproximação das distribuidoras de jogos na venda de produtos não físicos, num contexto em que a indústria está a adoptar o modelo digital de uma forma muito rápida.
"Os jogos em disco estarão por cá sempre. O mercado viu uma redução nas vendas da música em físico na ordem dos 50%, e os filmes 60%, mas mesmo assim no pior dos cenários, os jogos em disco permanecerão por um longo tempo," disse Raines.
"Eu vejo um negócio complementar onde vendemos os jogos em disco e em download tal como acontece agora. Os jogos de realidade virtual também vão adoptar este sistema," acrescentou.
As lojas GameStop tiveram que se adaptar às mudanças na indústria e agora contam com um sistema de vendas digitais saudável, graças à comercialização de códigos para downloads, quer sejam DLC ou jogos completos.