Gamestop indica que mercado digital está a crescer
Quase metade dos consumidores opta pelo digital.
Na sua mais recente apresentação aos investidores, durante o Investor Day 2016, a Gamestop revelou alguns dados interessantes sobre a performance do mercado digital nas suas lojas.
De acordo com os dados fornecidos, de 2010 para 2015 a Gamestop registou uma subida incrível na distribuição do formato digital. O crescimento foi de 236%, passando de $290 para $1.054 mil milhões.
Ainda assim, a grande maioria das compras digitais decorrem nas lojas físicas, onde os jogadores compram os seus cartões com códigos para conteúdos digitais.
Os serviços PlayStation Network e Xbox Live são os líderes na compra de conteúdos digitais por parte dos consumidores da cadeia de lojas, e de um total de $15 mil milhões em vendas de videojogos de consola, 20% são do formato digital. Sejam jogos, subscrições, micro-transacções ou conteúdos adicionais.
Foi ainda referido que 42% dos clientes PlayStatation Network estão a optar por comprar no formato digital, enquanto no Xbox Live o valor é de 40%.
Sobre a realidade virtual, empresas como a SuperData estima vendas de $3 mil milhões no primeiro ano fiscal após a chegada da tecnologia, enquanto a IDG estima um valor de $6 mil milhões.
A GameStop diz que 48% dos seus Membros PowerUp Pro estão a par do PlayStation VR e Oculus Rift, mas somente 19% conhecem o HTC Vive.