Outro golpe para os NFTs. GameStop retira-se do mercado
Será encerrado a 2 de fevereiro.
A rede de lojas americana GameStop – último bastião das vendas físicas – anunciou que vai retirar-se do mundo dos NFTs, fechando o seu próprio mercado para “itens” deste tipo.
No início de 2022, a empresa anunciou que tinha planos para tal iniciativa, que foi lançada em julho do mesmo ano. No entanto, de acordo com o site Decrypt, quem visitar o mercado da GameStop será recebido com uma mensagem relativa ao encerramento.
“A GameStop decidiu encerrar o seu mercado NFT devido à contínua incerteza regulatória do espaço criptográfico”, diz a mensagem no site do mercado, acrescentando que a plataforma não estará mais em operação a partir de 2 de fevereiro deste ano. Assim sendo, será impossível comprar, vender ou criar NFTs.
No entanto, como os NFTs foram cunhados em blockchains, eles podem ser obtidos noutros lugares, com a possibilidade de os comprar noutros mercados.
Recentemente, a X (antigo Twitter) também se retirou dos NFTs. Apesar de muitos desconfiarem da tecnologia, existem ainda grandes empresas que têm planos para apoiá-la. Na esfera dos jogos, temos, por exemplo, a japonesa Square Enix, e – olhando de forma mais ampla – a Nike anunciou recentemente que planeia investir “muito mais profundamente” na moda digital, na forma de tokens.
Podes ver a mensagem da Gamespot no post a seguir: