Passar para o conteúdo principal

Gamevice quer bloquear a venda da Switch nos EUA

Por causa dos Joy-Cons na consola.

A Gamevice, fabricante de acessórios para mobile gaming, decidiu novamente apresentar uma queixa contra a Nintendo que tem por base os Joy-Cons da Nintendo Switch, a mais recente consola da Nintendo.

Em Agosto de 2017, a Gamevice afirmou ter uma patente sobre o uso de controlos removíveis em dispositivos portáteis, patente essa que dizia ter sido infringida pela Nintendo com os Joy-Cons da Switch.

Em Novembro de 2017, a Gamevice decidiu remover a queixa, mas aparentemente, ainda não terminaram os problemas.

A United States International Trade Commission (USITC) anunciou que vai investigar a Nintendo devido a uma "certa consola portátil de jogos com controlos removíveis e componentes."

A Gamevice apresentou a queixa que originou a investigação da USITC e pede o bloqueio da distribuição da Nintendo Switch nos Estados Unidos da América. A investigação e a decisão vão demorar menos de 45 dias, mas por enquanto a USITC não partilhou dados adicionais sobre o caso.

Esta não é a primeira vez que a Nintendo enfrenta casos similares, já o fez com a Nintendo 3DS e a Nintendo Wii U, mas nada tem a comentar sobre este processo apresentado pela GameVice.

Lê também