GDC 2009 fecha as suas portas
Zelda: Spirit Tracks e sistema de jogos OnLive foram as estrelas.
A Game Developers Conference 2009 que se realizou em São Francisco fechou oficialmente as suas portas. Este evento que é considerado como um dos mais importantes da indústria a nível internacional abriu as portas com Megan Scavio, directora do evento, a apelar à criatividade em tempos de crise.
Os cinco dias que duraram a GDC deixaram informações bastante interessantes aos amantes desta indústria. O evento contou com a presença de personalidades importantes da indústria, como Satoru Iwata, presidente da Nintento, que realizou uma conferência onde anunciou novidades para a DSi e para a Wii e revelou o novo jogo Zelda: Spirit Tracks para a sua portátil.
O famoso criador de Metal Gear, Hideo Kojima, e o seu compatriota Fumito Ueda participaram também em sessões onde partilharam com a assistência as suas experiências. De ambos os lados não foram revelados quaisquer detalhes sobre os seus novos projectos.
O mesmo sucedeu com Peter Molyneux, que realizou uma sessão onde falou sobre os seus protótipos de tecnologias interessantes para os produtores, mas onde não revelou dados sobre os jogos que está a desenvolver na actualidade.
O grande destaque da GDC, e talvez por ter sido surpreendente, vai sem dúvida para o sistema OnLive, que permite jogar videojogos de última geração sem que seja necessário uma consola. Vai ser necessário apenas conectar-se ao terminal OnLive para assim o utilizador poder usufruir dos jogos através de uma nova tecnologia que permite jogar em tempo real sem qualquer tipo de hardware.