Passar para o conteúdo principal

GDC 2015 com sessão dedicada ao assédio online

Zoe Quinn será uma das participantes.

2014 foi um ano conturbado nos videojogos no que toca ao assédio online. Primeiro houve o caso de Zoe Quinn, a criadora de Depression Quest, e depois foi a vez de Anita Sarkeesian, que com a sua série Tropes Vs Women, que aborda a forma como as mulheres são representadas nos videojogos, recebeu várias ameaças.

Face ao crescimento do assédio online contra produtores de videojogos e pessoas desta indústria, o GDC 2015 será o palco para uma sessão em que serão dadas várias dicas em como lidar contra o assédio.

Para a sessão foram convidadas quatro mulheres da indústria: Elizabeth Sampat (game designer), Zoe Quinn (Depression Quest), Neha Nair (PR da Storm8) e Donna Prior (ex-gestora da comunidade na SOE e ArenaNet).

"Nesta conversa, Elizabeth Sampat, Zoe Quinn, Neha Nair e Donna Prior vão contar-vos o que aprenderam das suas interações com os elementos mais duros do online: quais os passos a dar, como mitigar os danos, e sobreviver, tanto logisticamente como emocionalmente. Ninguém deve passar por isto, e ninguém deve passar por isto sozinho".

A sessão está marcada par dia 4 de março.

Lê também