Passar para o conteúdo principal

Gearbox adverte id e Crytek por arriscarem demasiado

Diz que ambas abusam das novas tecnologias e podem-se dar mal.

De acordo com Randy Pitchford, presidente da Gearbox, apostar nas últimas tecnologias traz alguns riscos. Pitchford referiu-se especificamente à id Software e à Crytek, dois estúdios conhecidos pelos seus exigentes motores gráficos. Ele acredita que prever com demasiada antecipação a tecnologia que terão ao seu alcance os utilizadores quando o produto estiver concluído pode conduzir ao fracasso.

Em entrevista à Revista Oficial Xbox, Pitchford disse que, "Qualquer um que construa a sua estratégia em torno do calendário da ultima geração e tente utilizar essas estratégias hoje, ou vai ser obrigado a adaptar-se rapidamente ou arrisca-se a fracassar. Esta será a geração mais duradoura dos últimos anos. Alguns investir muito para chegar a um sitio longe demais, e os clientes ainda não estão preparados porque não têm o hardware necessário."

"Estou a pensar na Crytek, que não puderam encontrar um mercado porque lançaram um jogo como Crysis que muito pouca gente podia jogar. Não vou inventar o que eles disseram, mas lembro-me de ter lido que não podia levar esse jogo até às consolas por causa do hardware."

Pitchford mencionou também a id Software dizendo que, "Vemos o pessoal da id a falar continuamente sobre Rage e a dizerem 'Bem, a Sony vai ter o Blu-Ray e não sabemos o que fazemos com a 360, talvez colocamos o jogo em 3 DVD's...se a editora nos deixar fazer isso, bem, não sei.' Isto porque eles estão naquela de se avançarem para a nova geração, e ainda ninguém sabe como será a próxima geração."

Lê também