Gearbox afirma que rejeitou produzir um Call of Duty
Randy comenta que não existe nenhum desafio a superar.
De acordo com entrevista dada ao website alemão, KGN, o presidente do estúdio Gearbox, Randy Pitchford, afirmou que tiveram a oportunidade de produzir um jogo da série Call of Duty, mas que rejeitaram.
A principal razão foi que o estúdio não se sentiria motivado, e que não existe nenhum desafio na sua produção.
Randy comentou, "Não vejo qualquer desafio a superar. Na minha opinião, um projeto é interessante para a Gearbox em dois casos: primeiro não poderá ser feito sem nós. Segundo, nós podemos realmente trazer algo de novo para a série existente, uma nova abordagem e uma nova perspetiva. Mas aqui, não havia nada disso. Acho que quando produzes um Call of Duty, ou o que quer que seja, deves seguir as regras da série. Deves fazer o que se espera de um Call of Duty. Além disso, não vejo um desafio. Não teria melhorado a nossa reputação, nem teria realmente motivado a nossa equipa".