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Gearbox considera que a indústria tem de tomar riscos para evoluir

E acredita que as melhores coisas no futuro serão aquelas que ainda não podem ser concebidas nos dias de hoje.

Randy Pitchford,o presidente de Gearbox Software, contou que para que a industria possa evoluir, os criadores de jogos terão que estar dispostos a tomar riscos e a apostar em novos desafios.

"O problema mais antigo que a nossa espécie tem vindo a enfrentar é que não conseguimos perceber e materializar tudo o que podemos imaginar tão rápido quanto conseguimos imaginar," disse Pitchford em entrevista com o Gametrailers. "Por isso a única solução para esse problema é fazer escolhas e escolher uma coisa em detrimento de outra. E isso pode ser difícil se existir uma parte das nossas mentes que gosta das coisas que têm de ser deixadas para trás e que tem medo da nova fronteira que deve ser abraçada."

"Mas o progresso exige que olhemos em frente," acrescentou ele. "E as coisas maiores e mais entusiasmantes que iremos fazemos no futuro do entretenimento interactivo são coisas que nem sequer conseguimos conceber nos dias de hoje. E nunca lá chegaremos a não ser que estejamos verdadeiramente confortáveis quando tomamos alguns riscos e tentamos coisas que nunca foram feitas."

Os comentários de Pichtford foram feitos em resposta ao comentário do entrevistador Geoff Keighley, que sugeriu que a tecnologia de realidade virtual como o Oculus Ritf ou o Project Morpheus poderão tornar-se numa das próximas grandes plataformas de jogos. Pitchford não acredita que a revolução da realidade virtual aconteça tão cedo porque, "Ainda estou a tentar perceber como fazer jogos com o meio que temos agora."

Neste momento a Gearbox Software está a trabalhar num novo Borderlands, do qual ainda pouco ou nada se sabe.

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