Gearbox considera que a indústria tem de tomar riscos para evoluir
E acredita que as melhores coisas no futuro serão aquelas que ainda não podem ser concebidas nos dias de hoje.
Randy Pitchford,o presidente de Gearbox Software, contou que para que a industria possa evoluir, os criadores de jogos terão que estar dispostos a tomar riscos e a apostar em novos desafios.
"O problema mais antigo que a nossa espécie tem vindo a enfrentar é que não conseguimos perceber e materializar tudo o que podemos imaginar tão rápido quanto conseguimos imaginar," disse Pitchford em entrevista com o Gametrailers. "Por isso a única solução para esse problema é fazer escolhas e escolher uma coisa em detrimento de outra. E isso pode ser difícil se existir uma parte das nossas mentes que gosta das coisas que têm de ser deixadas para trás e que tem medo da nova fronteira que deve ser abraçada."
"Mas o progresso exige que olhemos em frente," acrescentou ele. "E as coisas maiores e mais entusiasmantes que iremos fazemos no futuro do entretenimento interactivo são coisas que nem sequer conseguimos conceber nos dias de hoje. E nunca lá chegaremos a não ser que estejamos verdadeiramente confortáveis quando tomamos alguns riscos e tentamos coisas que nunca foram feitas."
Os comentários de Pichtford foram feitos em resposta ao comentário do entrevistador Geoff Keighley, que sugeriu que a tecnologia de realidade virtual como o Oculus Ritf ou o Project Morpheus poderão tornar-se numa das próximas grandes plataformas de jogos. Pitchford não acredita que a revolução da realidade virtual aconteça tão cedo porque, "Ainda estou a tentar perceber como fazer jogos com o meio que temos agora."
Neste momento a Gearbox Software está a trabalhar num novo Borderlands, do qual ainda pouco ou nada se sabe.