Gearbox trabalha em duas novas PIs
Borderlands 3 não está em desenvolvimento.
Em entrevista com o Polygon, Randy Pitchford, CEO e presidente do Gearbox Software, confirmou que de momento não estão a trabalhar em Borderlands 3, apesar do sucesso da série e do anterior.
"Quando pensas no que Borderlands 3 deve ser, tem que ser gigantesco. Deve ser maior e melhor que Borderlands 2. Deve avançar a história. É provavelmente loucura multi-plataforma, dependendo do timing. Teria que ser um jogo para a próxima e atual geração, se fosse lançado no futuro próximo."
Randy sabe que os fãs adoram a série, o estúdio também, e querem fazer mais neste universo mas de momento não estão a desenvolver esse jogo. "Não vou andar a gozar convosco como a Valve faz com o Half-Life 3. Olha. Sabemos que o queremos e que tem que existir, mas ainda não sabemos como é ainda. Mas estamos a criar coisas em Borderlands que vamos anunciar em breve."
Borderlands 2 na Vita e Tales of the Borderlands são alguns dos projetos atualmente em curso e Randy diz que o jogo do Telltale o deixa entusiasmado.
Quanto ao futuro concreto, ficamos a saber que o Gearbox tem em mãos Furious Four, um novo Brother in Arms, as remasterizações de Homeworld, um novo Homeworld e dois jogos por anunciar baseados em novas propriedades intelectuais.