Gears of War 5 é uma inevitabilidade
Só mesmo vendas desastrosas do 4 o poderia evitar.
A grande maioria dos fãs provavelmente está mesmo à espera de uma nova trilogia e a verdade é que apesar de Gears of War 4 ainda não estar disponível, Gears of War 5 parece ser uma inevitabilidade.
Numa entrevista com o Digital Spy, Rod Ferguson, responsável pelo estúdio The Coalition e uma das principais mentes por detrás da série quando esta pertencia à Epic Games, confirmou que a própria forma como a Microsoft faz as coisas, praticamente assegura que existirá um novo jogo além daquele que está actualmente em desenvolvimento.
"Torna as coisas mais fáceis para o design. No passado, quando estávamos a desenvolver Gears 1, Gears 2 e Gears 3, haviam muitas dúvidas, não sabíamos se existira outro, por isso tínhamos que meter tudo de uma vez," disse Ferguson que ainda explicou que só mesmo uma prestação terrível em termos de vendas o poderia impedir.
"Aqui, somos capazes de olhar para ele, reconhecer uma boa ideia que não encaixa bem de momento, mas que irá encaixar no próximo. Tornou as coisas muito mais fáceis," diz o homem do The Coalition que parece praticamente confirmar que já existem ideias para Gears of War 5 com o apoio da Microsoft.
Questionado sobre a possibilidade de descartar armas clássicas, Ferguson disse que jamais a serra seria deixada de fora, mas algumas, como a Ink Grenade, ficaram de fora devido ao enredo do jogo.