Skip to main content

Gears of War: E-Day não será mundo aberto

Será violento e melancólico.

Gears of War: E-Day foi anunciado na Xbox Games Showcase 2024 como o mais recente esforço da The Coalition que vai usar o Unreal Engine 5 para te levar de volta ao passado da adorada série.

De acordo com informações partilhadas por Nicole Fawcette, diretora da série Gears of War na The Coalition, numa conversa com membros da imprensa após a Showcase, Gears of War: E-Day será violento, melancólico e à semelhança da trilogia original, será uma experiência cinematográfica e linear, não um mundo aberto.

A equipa vai usar o Unreal Engine 5 para mostrar a destruição da cidade Kalona no dia da emergência dos Locust, terá um tom tenso, uma narrativa repleta de temas pesados, com muita melancolia à mistura. Isto é algo que o trailer de revelação já sugere e com belo efeito.

Fawcette diz que os principais pilares de Gears of War: E-Day são a brutalidade da série Gears, o tom triste e melancólico, ação espetacular com momentos de exagero, e o conceito de jamais lutar sozinho, algo que está relacionado com as origens cooperativas da série.

Lê também