Passar para o conteúdo principal

Gears of War para a Xbox One terá que apresentar novidades e ser familiar

Rod Fergusson descreve a tarefa como "gerir a traição".

O desafio com o Gears of War para a Xbox One será apresentar novidades e em simultâneo manter o jogo familiar para que os fãs da série se possam identificar com o que está a ser mostrado no ecrã.

Rod Fergusson, o produtor da trilogia original e que agora se juntou à Black Tusk Studios para supervisionar o novo jogo, descreveu esta desafio como "gerir a traição" numa entrevista com a revista TotalXbox.

"É sempre o mesmo com todas as sequelas", começou Fergusson. "Não é a melhor forma de dizer isto, mas sempre que descrevi lançar uma sequela como "gerir a traição". Os consumidores querem algo novo, mas não querem algo tão novo que não se pareça com aquilo que querem. Mas se criares algo que é muito familiar e igual ao jogo que já tinham, então dirão 'já tenho isto. Não é o novo o suficiente'."

A parte da "traição" referida por Fergusson é criar algo novo e surpreendente para os fãs, mas a sensação de familiaridade é fundamental para que não se sintam desligados com o novo jogo.

Para a equipa da Black Tusk Studios, o foco em Gears of War para a Xbox One será inovar e trazer algo de novo e em simultâneo provarem que entendem Gears of War, série criada pela Epic Games e depois vendida à Microsoft.

Lê também