Gears of War precisa seguir o exemplo de God of War, diz o criador da série
"O Phil Spencer tem o meu número".
Cliff Bleszinski, criador da série Gears of War na Epic Games, está atualmente afastado da indústria dos videojogos, mas assegura que se a Xbox quiser, basta telefonar e estará pronto para ajudar a trabalhar novamente em Gears e tem um plano específico na mente.
Bleszinski falou com o Comicbook sobre Scrapper, uma BD na qual está a trabalhar e disse estar disponível para trabalhar com a Microsoft no futuro da série Gears. Na sua opinião, God of War de 2018 é o exemplo a seguir pela Microsoft.
"Sempre o disse, o Phil Spencer tem o meu número. Ficarei contente como consultor. Gears sempre esteve muito próximo e querido do meu coração," disse o criador da série.
Bleszinski comentou que ainda gosta de ir ao Youtube ver cutscenes dos jogos da série e fica emocionado com o impacto destes títulos quando lê alguns comentários dos jogadores ou vê tatuagens feitas a partir da sua criação, o que considera um dos maiores elogios possíveis de receber.
Apesar disto, Bleszinski disse que atualmente não está a jogar nada e prefere fazer outras coisas, especialmente porque todos na indústria querem ter um jogo serviço de sucesso.
"O Phil Spencer está a tentar tornar-se na Netflix dos videojogos com o Game Pass. Eu entendo isso, eu respeito isso, mas honestamente, não estou a jogar nada atualmente. Basicamente ando a ler livros e banda desenhada."