Gears of War: Ultimate Edition foi desenvolvido em menos de 10 meses
Produtores explicaram que normalmente demorariam entre 2 a 3 anos.
A faltar um mês para o lançamento na Xbox One, o produtor executivo de Gears of War: Ultimate Edition confirmou que esta remasterização foi desenvolvida em menos de 10 meses, o que significou que a equipa The Coalition teve que trabalhar arduamente com a ajuda de outros estúdios para completar o jogo atempadamente.
"Normalmente num jogo deste tamanho e escala precisarias de dois a três anos de trabalho para criares todos os materiais que necessitas," explicou Mike Crump. "Neste caso tivemos menos de dez meses."
E foi por isso que tiveram que aliar-se a outros estúdios que puderam ajudar-lhes a executar a visão que tinham do jogo. Crump contou que trabalharam com vários estúdios de seis países e quatro continentes diferentes.
Esta remasterização que inclui todos os conteúdos publicados no original e ainda o capítulo adicional lançado apenas no PC, chegará no dia 25 de agosto em duas edições: Uma standard que custa 39,99 euros e outra especial com vários pacotes de conteúdos adicionais por 59,99 euros.