Passar para o conteúdo principal

Gears of War Ultimate está a ajudar o estúdio

A conhecer e respeitar a série para Gears 4.

Numa altura em que tanto se fala de remasters, por vezes esquecemos que podem existir outras razões além do pedir mais dinheiro aos consumidores por algo pelo qual já pagaram uma vez. Podem servir para ajudar os programadores a conhecer uma nova plataforma.

Pelo menos é o que sente o The Coalition com o seu Gears of War Ultimate Edition. Além de recuperarem uma série clássica da marca Xbox para a mais recente consola enquanto o próximo original não chega, estão a aprender como funciona a Xbox One durante o processo.

"Um dos objectivos foi mergulhar esta nova equipa na propriedade intelectual sobre o que constitui um jogo Gears of War. Tínhamos um estúdio em que ninguém trabalhou em Gears antes portanto foi uma forma de dissecar e de engenharia revertida em muitas coisas," explicou Rod Fergusson.

"Podias olhar para ele e dizer, eu sei fazer um jogo Gears of War, tenho que pensar nestes coisas e pensar nas distâncias de cobertura e distâncias de contra-ataque e de onde nascem os inimigos, e como os riffs da guitarra funcionam para te dizer que conseguiste. Existem todas estas coisas pelas quais isto foi uma recruta para o estúdio se preparar para Gears 4."

Ao trabalhar na Ultimate Edition do original, ficaram a conhecer o universo, os personagens, a respeitar as mecânicas de jogo, o ambiente e tudo o que os fãs respeitam e acarinham.

Desta forma, ficaram melhor preparados e mais apaixonados pelo seu trabalho em Gears of War 4, que foi apresentado na E3 2015.

Ver no Youtube

Lê também