GeForce Now poderá acabar de vez com o Stadia
Serviço de streaming permite acesso a diversas lojas digitais.
GeForce Now é o nome do novo serviço de streaming que a Nvidia apresentou e poderá ter sido mais um duro golpe nas aspirações da Google para o seu controverso Stadia.
Na verdade, o GeForce Now tem potencia para tornar o Google Stadia irrelevante pois não pretende inserir-te dentro de um espaço fechado, mas sim dar-te acesso via streaming aos jogos PC que compras nas diversas lojas.
O GeForce Now saiu finalmente do estado de beta e é compatível com dispositivos PC, Mac, Android e com algumas televisões através da Nvidia Shield.
O serviço está disponível numa versão gratuita que te obriga a esperar em fila até surgir espaço no servidor e apenas poderás jogar durante uma hora. Passado o tempo, terás novamente de esperar na fila de acesso.
Se preferires, poderás pagar $4.99 por mês e obter acesso à subscrição Fundador, na qual tens acesso prioritário e poderás jogar até seis horas seguidas, com suporte para ray tracing.
O serviço de streaming da Nvidia correrá os teus jogos a 1080p e 60 fotogramas por segundo, nas duas modalidades.
O GeForce Now deixa-te jogar via streaming os teus jogos Steam, UPlay e ainda 30 jogos free to play, desde que tenhas uma conexão mínima de 15 Mbps e uma recomendada de 25 Mbps.