Genshin Impact amealhou mais de $100 milhões em 2 semanas
Recebido com grande entusiasmo.
Apesar do seu anúncio ter sido recebido com alguma negatividade, especialmente com críticas de ser um "banal e descarado clone chinês de Zelda: Breath of the Wild", Genshin Impact da miHoYo está a gerar grande entusiasmo.
Disponível como um jogo gratuito, apoiado por compras opcionais, Genshin Impact é um jogo com uma escala singular nos jogos free to play e com um gameplay altamente divertido. Esta nova propriedade intelectual despertou imenso interesse e isso é percetível nos números que está a registar.
Segundo partilhado pelo analista Daniel Ahmad, Genshin Impact amealhou mais de $100 milhões em menos de 2 semanas e tornou-se no melhor lançamento para uma propriedade chinesa, algo que já tinha sido referido no início deste mês.
Com um orçamento estimado em $100 milhões, a miHoYo demorou menos de 2 semanas a recuperar o que investiu no desenvolvimento e Genshin Impact posiciona-se assim para um promissor futuro. As estimativas indicam que foram gerados mais de $50 milhões na primeira semana que foram registados mais de 17 milhões de downloads nos primeiros 4 dias.
Ahmad remete-nos ainda para os dados da Sensor Tower que indicam Genshin Impact como o 2º jogo iOS que mais dinheiro amealhou a nível global, na sua primeira semana. Além disso, acrescenta que foram efetuados 23 milhões de downloads na primeira senana.
Perto de alcançar $125 milhões em receitas, Genshin Impact é uma experiência RPG em mundo aberto que tradicionalmente esperarias de uma consola, mas que também está disponível para dispositivos Android e iOS.