George Hotz declara guerra à Sony
Hacker promete contornar próxima actualização.
O famoso hacker George Hotz, responsável por hackear o iPhone, prometeu descobrir um método para contornar a próxima actualização da PS3 que irá remover a habilidade de instalar um sistema operativo diferente.
Segundo o Hotz, o seu objectivo não é permitir a pirataria na consola, mas provar à Sony o seu erro em remover uma funcionalidade que foi publicitada na compra da PS3.
"Eu nunca tive intenções de personalizar o firmware da PS3, mas se é assim que querem jogar," disse Hotz no seu blog.
"Isto é sobre muito mais que esta funcionalidade. É sobre se estas companhias têm o direito de remover funcionalidades publicitadas quando compraram o produto. Imaginem se conseguimos tirar partido de algo descoberto no Safari no iPhone, mas em vez de o corrigirem, a Apple decidia remover completamente o browser da Internet. Legalmente, eles até podem ter o direito de o fazer, mas temos que lhes mostrar que isto é um passo na direcção errada para o futuro do produto e da companhia."
"A PlayStation 3 é o único produto que conheço que perde funcionalidades durante o seu ciclo de vida. O software de emulação PS2, SACD playback e suporte para outros sistemas operativos, é tudo software que podes 'virar'."
"O hacking não é sobre alcançar o que não pagaste, é sobre ter certeza que tens o que foi prometido. Sony, eu esperava mais de ti."
Vocês estão contra ou a favor?