George R.R. Martin comenta rivalidade entre Game of Thrones e Lord of the Rings
"Quero que ambas as séries encontrem um público agradecido."
Duas das séries mais antecipadas deste ano são House of the Dragon, da HBO, e The Lord of the Rings: The Rings of Power, da Amazon, muitas vezes comparadas uma com a outra por serem ambas grandes produções do género de fantasia.
O próprio criador de Game of Thrones teceu alguns comentários sobre a rivalidade entre ambas as franquias e como queria que House of Dragon vencesse a nova série de O Senhor dos Anéis. Agora, viu-se obrigado a esclarecer esses comentários um pouco melhor.
Escrevendo no seu Not A Blog, Martin disse que ficou irritado com a forma como os seus comentários foram mal interpretados por alguns sites.
"De alguma forma, três quartos dos sites clickbait por aí, ignorando todo o impulso dos meus comentários, distorceram as minhas palavras em manchetes sobre o quanto eu quero vencer a série de Tolkien", disse ele. "Suspiro."
Martin disse que tem uma natureza competitiva dentro dele, mas esse sentimento vive ao lado das suas esperanças e desejos de que ambas as séries tenham sucesso, ao mesmo tempo que ajudam a elevar o género.
"Estou a contar assistir Rings of Power quando estrear. Eu quero que seja ótima. Eu quero que dure por muitos anos, ganhe Emmys e Globos de Ouro. E eu quero o mesmo para House of the Dragon. Independentemente dos prémios, quero que ambas as séries encontrem um público agradecido e que ofereçam ótima televisão. Boa fantasia.", escreveu Martin no blog.
Por qual das séries estás mais ansioso?