Passar para o conteúdo principal

George R.R. Martin quer permanecer em controlo do universo Game of Thrones

"Não sou o Stan Lee."

Game of Thrones tornou-se uma marca de peso no mundo do entretenimento, com livros, videojogos e séries baseados no denso mundo de Westeros.

Já no próximo mês, estreia a mais recente série baseada neste universo, House of the Dragon, e é possível que a HBO queira a continuar a produzir mais conteúdos relacionados com Game of Thrones.

Apesar de todo este sucesso, o criador desta saga, George R.R. Martin, revelou que pretende continuar a controlar a franquia. Para além disso, o autor analisa um pouco o sucesso da sua criação e onde o próprio se posiciona no meio disto tudo:

"Às vezes, sento-me e tento descobrir quem diabos é que eu sou em todo este cenário. Sou o George Lucas? Sou o Gene Roddenberry? Sou o Stan Lee? Como me relaciono com esta IP? Porque essas são três histórias diferentes relativamente a onde foram parar."

Quando perguntaram ao autor qual destas pessoas ele gostaria de ser, ele foi inflexível de que não poderia ser Stan Lee.

"Eu não sei. Não sou o Stan Lee no final. Ele não tinha poder, nenhuma influência. Ele não estava a escrever nenhuma história. Ele não podia dizer, 'Não faças essa personagem.' Ele era apenas uma pessoa amigável que traziam para as convenções e que fazia participações especiais. Ser marginalizado no mundo e nas personagens que criaste, seria difícil."

Assiste já a seguir ao mais recente trailer de House of the Dragon.

Ver no Youtube

Fonte: Movie Web

Lê também