Gestora na Microsoft celebra os jogadores que não sejam homens brancos
Pede desculpas após ser criticada.
Kelly Lombardi, gestora de marketing na Microsoft para a Rare Studios, deu origem a uma nova polémica ao comentar na rede social X a sua vontade de celebrar a indústria dos videojogos com todos os jogadores que não são homens brancos, uma vez que os considera a maioria.
Lombardi escreveu uma mensagem, entretanto apagada e a sua conta tornada privada, na qual diz “levanta a tua mão se não és um homem branco e compras videojogos. Sem ódio para os tipos brancos, é apenas mais um dia na indústria dos videojogos no qual as minorias têm de lutar para provar que existem.”
Isto despertou imenso interesse e comentários, um deles da ilustradora Madam Savvy que lhe perguntou o porquê de ter escrito a mensagem daquela forma, especialmente vindo de alguém numa posição de gestão na Microsoft e quando a maioria dos jogadores são asiáticos.
Lombardi decidiu apagar a mensagem e tornar a sua conta privada, mas antes partilhou que sabia que a informação sobre a demografia estava errada e nunca disse que estava correta. Além disso, diz que escolheu mal as suas palavras e a mensagem não transmitia todo o contexto que pretendia passar sobre a sua forma de estar.