Passar para o conteúdo principal

Ghost of Tsushima: Director's Cut é oficial e vem com uma nova ilha para explorar

Mas tens de pagar pelo upgrade.

Depois dos rumores, eis a confirmação. Ghost of Tsushima: Director's Cut é real e foi hoje apresentada oficialmente pela PlayStation.

É uma nova edição para as consolas PlayStation 4 e PlayStation 5 que vem com novos conteúdos, nomeadamente uma nova ilha para explorar. A Ilha de Iki, vizinha de Tsushima, é o palco para um novo capítulo na história de Jin e vem com novos cenários, armaduras, mini-jogos, técnicas, inimigos e animais.

Em ambas as versões, a Ilha de Iki vem acompanhada de novos troféus, no entanto, há funcionalidades exclusivas para a versão PS5, incluindo feedback háptico, gatilhos adaptativos e sincronização labial para as vozes japonesas.

Este último ponto - a sincronização labial para as vozes japonesas - pode parecer estranho, mas segundo a Sucker Punch, apenas tornou-se possível na PS5 devido à capacidade da consola para renderizar cinemáticas em tempo real.

No que toca a desempenho, Ghost of Tsushima: Director's Cut vai ter como alvo 4K dinâmica a 60 FPS na PlayStation 5. De realçar que a versão PS4 já tinha sido optimizada para a PS5, permitindo 60 FPS.

Ghost of Tsushima: Director's Cut tem lançamento marcado para 20 de Agosto, com as reservas a começarem PlayStation Store. Uma vantagem de reservar na loja digital é que terás acesso imediato à versão PS4 do jogo (depois podes transferir o progresso para a Director's Cut na PS4 ou PS5).

O preço da Director's Cut será de 69,99 euros na PS4, e de 79,99 euros na PS5. Aqueles que já compraram o jogo na PS4 poderão fazer upgrade para a versão Director's Cut por 19,99 euros ou 29,99 euros no caso da versão PS5. O upgrade da Director's Cut da PS4 para a PS5 custará 9,99 euros.

Ver no Youtube

Lê também