Ghost of Tsushima foi a maior inspiração de Star Wars Outlaws
A Massive usou a Sucker Punch como referência.
A Massive Entertainment está a terminar Star Wars: Outlaws, um jogo de que foi inspirado por diversos dos mais elogiados jogos de ação e aventura em mundo aberto, desenvolvidos por companhias como a Rockstar Games e a Sucker Punch.
Se tiveste a oportunidade de ler sobre o nosso acesso antecipado a Star Wars Outlaws, certamente leste sobre o uso de mecânicas inspiradas em Red Dead Redemption e outros jogos. O GamesRadar ficou com a mesma sensação e questionou Julian Gerighty, diretor criativo, sobre isso, mas na sua resposta revelou que a referência principal foi outra.
“É super interessante pois a minha maior referência foi Ghost of Tsushima, que é mais inspirada em Kurosawa do que o ocidente, o lado John Ford da inspiração para George Lucas,” disse Gerighty ao GamesRadar.
“Red Dead Redemption é fenomenal pois trata o mundo como um mundo, não uma lista de atividades que são frequentemente repetidas. Mas eu penso que Ghost of Tsushima, o que amei nele foi a pureza de ter uma fantasia de jogador e apostar a sério nela. Esta é a história, o mundo, a personagem, tudo combina e o gameplay conduz tudo. Essa é a fantasia de ‘ser um ninja samurai no Japão’. Essa foi uma das inspirações principais para isto.”
No caso de Star Wars: Outlaws, a fantasia é colocar-te no papel de um bom bandido no submundo de Star Wars, para explorar um lado menos visto nos filmes ou séries dessa popular galáxia distante.