Passar para o conteúdo principal

God of War - equipa teve de remover bosses

A ambição chocou com o tempo e recursos.

God of War, um dos recentes exclusivos da Sony para a PlayStation 4, foi aclamado pela crítica e pelos fãs como um jogo ambicioso e grandioso, mas essa ambição chocou com alguns dos planos da equipa.

Cory Barlog, director da equipa na Sony Santa Monica que desenvolveu God of War, partilhou que estavam a planear mais boss fights para o jogo, mas foram forçados a removê-las devido a restrições de tempo e orçamento.

Segundo Barlog, em entrevista com o GamingBolt, "sabes, tive de cortar várias boss fights ao longo do jogo porque simplesmente tínhamos entre 15 a 20 pessoas por cada boss, e esses bosses podem ir de um a dois anos cada."

"Penso que é algo que muitas pessoas subestimam, 'não existem bosses suficientes no jogo!' Estás a ser ganancioso porque apesar de adorar ter mais 10 bosses ali, este jogo teria demorado 20 anos a ser desenvolvido."

Barlog disse ainda que o plano inicial foi "uma história simples, personagens complexos" e que construiriam a partir dessa base o jogo, com um foco na jornada de um pai e do seu filho.

"Não começamos por planear 'isto e aquilo, ele quer matar aquele, ele quer isto'. Esses personagens vieram das interacções na história e do que poderiam oferecer e do conceito de limitar o número - algo pelo qual também fomos criticados."

"Não tem muitas personagens. Não tem muitos bosses. Isso é intencional, 100%. Se olhares para o primeiro God of War, não existem muitos bosses. Não existem muitos personagens. Penso que isso é bom," disse Barlog sobre os conteúdos no novo God of War.

"Penso em God of War 3, adoro-o, mas como o canto do cisne para a mitologia Grega, por isso tem muitos personagens, para os quais passamos os dois jogos anteriores a criar relações. Agora, estamos a introduzir Kratos a um novo mundo e como um peixe que entra num tanque, ele precisa ajustar-se. Precisamos deixa-lo na água por um bocado, antes de o libertarmos e seguir por ele."

God of War está disponível desde 20 de Abril na PS4.

Ver no Youtube

Lê também