God of War Ragnarok chega ao PC
PlayStation celebra com trailer a destacar a aclamação da crítica.
A tão aguardada versão para PC de God of War Ragnarok será lançada mundialmente a 19 de setembro de 2024. O jogo, que foi aclamado desde o seu lançamento original em 2022 para a PlayStation 4 e 5, expande agora o seu alcance para os jogadores do PC, proporcionando uma nova experiência com caraterísticas técnicas avançadas e a inclusão de conteúdos adicionais.
O título segue Kratos e o seu filho Atreus enquanto se preparam para fazer frente ao evento nórdico apocalítico conhecido como Ragnarök. Os jogadores poderão explorar os nove reinos da mitologia nórdica, enfrentar inimigos exigentes com um sistema de combate refinado, novas habilidades e uma série de personalizações. Para além disso, esta versão inclui a expansão gratuita Valhalla, um conteúdo adicional que aprofunda a narrativa após o final da campanha principal.
No PC, os jogadores podem esperar melhorias técnicas consideráveis, como o suporte para resoluções 4K, taxas de fotogramas desbloqueadas e compatibilidade com monitores ultrawide até 32:9. O jogo também tira partido de tecnologias de escalonamento gráfico, como Nvidia DLSS, AMD FSR e Intel XeSS, que permitem otimizar a qualidade visual sem comprometer o desempenho.
O lançamento de God of War Ragnarok para PC marca a continuação da estratégia da Sony de trazer seus principais títulos para a plataforma, seguindo o sucesso de outros jogos.
God of War Ragnarok estará disponível no Steam e na Epic Games por €59.99, e um requisito importante para esta versão é a necessidade de uma conta na PlayStation Network, mesmo no PC.
Na nossa análise a God of War Ragnarok PS5: "Colocando de parte a história, que em Ragnarok é a joia da coroa, é um jogo fantástico em todos os outros sentidos. Há uma quantidade inesperada de conteúdo, ainda mais do que no anterior. Os créditos rolam, mas a aventura continua depois. Há desafios de combate que vão testar as tuas habilidades e sinergia da tua build. Alguns dos objetivos secundários apresentam pequenas histórias interessantes, que vão além do habitual conteúdo repetitivo. Quando chegas ao final, sobra vontade para jogar mais."