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God of War Ragnarök não foi prejudicado pela versão PS4

Desde o primeiro dia que a queriam fazer.

A atual geração está perto de completar dois anos de vida e ainda estamos no período cross-gen, durante o qual os estúdios ponderam se vão tornar o jogo exclusivo de uma geração ou apostar em versões para as máquinas mais antigas juntamente com as mais recentes.

Existem contrapartidas e benéficos em ambas abordagens, asseguram os mais entendidos, mas a decisão será sempre do estúdio ou editora e no caso de God of War Ragnarök, a Sony Santa Monica decidiu que a PS4 teria direito à sequela do aclamado God of War de 2018, ao lado da versão PlayStation 5.

Bruno Velazquez da Sony Santa Monica assegurou aos nossos colegas do Eurogamer que a versão PS4 não prejudicou de forma alguma God of War Ragnarök, especialmente porque desde o primeiro dia decidiram que iam criar o jogo para as duas máquinas.

“Desde o início, sabíamos que seria um jogo PS4 pois queríamos apoiar os fãs, tantas pessoas desfrutaram do jogo na PS4. Por isso, desde o início, sabíamos que seria um jogo PS4, vamos fazer dele o melhor jogo PS4 que pode ser. O nosso objetivo foi ultrapassar o jogo de 2018 de todas as formas possíveis. Ter uma versão PS5 foi a cereja no topo do bolo.”

A versão PS5 terá melhores gráficos, melhor desempenho, loadings reduzidos e será compatível com o Dualsense e tecnologias como Áudio 3D, mas a versão PS4 sera um dos jogos que leva a consola aos seus limites, com todo o novo conteúdo e maior fidelidade, assegura Velazquez.

“Claro que a versão PS5 será a melhor forma de o jogar, mas a versão PS4 será um dos jogos que a leva aos limites. Essa filosofia e abordagem ajudaram-nos a traçar os nossos objetivos, que queremos uma experiência fantástica na PS4 e ainda melhor na PS5.”

Velazquez diz ainda que conseguiram alcançar todos os objetivos em God of War: Ragnarök em todos os departamentos e por isso mesmo, não consideram que a versão PS4 prejudicou o desenvolvimento do jogo.

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