Passar para o conteúdo principal

Godzilla Vs. Kong na mira da Netflix por 168 milhões de euros

Warner Bros. também está interessada.

Depois da estreia de Mulan no Disney+, do anúncio de Soul com estreia em Dezembro no serviço da Disney e Wonder Woman 1984 confirmado para o HBO Max, começam a surgir mais nomes de grandes blockbusters que poderão chegar através de serviços de streaming.

Segundo revelado pelo The Hollywood Reporter, Godzilla Vs. Kong poderá ser o próximo grande nome a trocar as salas de cinema pelos serviços de streaming e apesar de se tratar de uma produção da Legendary Pictures distribuída pela Warner Bros., é a Netflix que está na frente da corrida.

De acordo com fontes não oficiais, a Netflix apresentou uma proposta superior a 168 milhões de euros para apresentar a estreia de Godzilla Vs. Kong, num negócio que poderá dar à Netflix mais uma grande estreia direta e à Legendary um desejado retorno para um blockbuster que está parado.

No entanto, esta oferta teve o alegado efeito de acordar a Warner Bros., que pretende lutar pela estreia do filme e apresentá-lo no seu serviço de streaming e nas salas de cinema nos países onde estão abertas.

Godzilla Vs. Kong está agendado para Maio de 2021 e muito acontecerá até lá, especialmente no que diz respeito à pandemia, sendo difícil prever se o filme chegará mesmo às salas de cinema.

Talvez seja essa incerteza que aumente as probabilidades para o lado da Netflix, mas a Warner Bros. já lidou com as dificuldades de Tenet nos cinemas e está a lidar com a situação em torno de Wonder Woman 1984, que estreará nos cinemas em diversos países como China e Espanha, por exemplo, mas nos Estados Unidos será apresentado no serviço de streaming.

Godzilla Vs. Kong foi realizado por Adam Wingard e conta com Alexander Skarsgard, Millie Bobby Brown, Rebecca Hall e Kyle Chandler no elenco.

Lê também