Passar para o conteúdo principal

Google acusada de pagar fortunas para impedir abertura de lojas rivais

Activision alegadamente recebeu mais de $360 milhões.

Segundo documentos que a Epic Games submeteu ao tribunal, agora descobertos, a Google pagou fortunas a outras companhias para impedir a abertura de outras lojas concorrentes.

Uma cópia dos documentos legais apresentados pela Epic Games ao tribunal acusa a Google de pagar cerca de 360 milhões de dólares, ao longo de 3 anos, para que a Activision Blizzard não abrisse a sua própria loja mobile. A Riot Games também recebeu, ao longo de um ano, cerca de 30 milhões de dólares.

A Nintendo e Ubisoft também fazem parte da lista de 24 companhias que, alegadamente, receberam dinheiro como compensação por não abrirem uma loja capaz de concorrer com a sua Google Play Store. Entre os incentivos estavam crédito para o Google Ads e recompensas por colocarem vídeos no YouTube.

Os documentos dizem ainda que a Google estudou a possibilidade de comprar a Epic Games para eliminar concorrência. Uma aliança com a Tencent Games, dona de 40% da Epic Games, foi uma possibilidade, tal como uma compra hostil.

Sobre estes negócios, a Google disse, alegadamente, que é uma forma de manter as companhias contentes e uma boa competição.

Lê também