Passar para o conteúdo principal

Google ainda não desistiu do gaming, agora vende serviços às editoras

Vai concorrer com a Microsoft e Amazon.

A Google pode ter desistido do Stadia, mas ainda não desistiu do gaming.

Com o seu serviço de cloud gaming encerrado em Janeiro, a Google está agora a vender os seus serviços a outras companhias de videojogos.

Já existem três grandes clientes: Ubisoft, Niantic (Pokémon Go), e Unity (motor de desenvolvimento), de acordo com o Axios.

Jack Buser, director da Google Cloud para soluções da indústria de videojogos, disse ao Axios que se aperceberam que a melhor posição é ajudar os outros a construir os seus serviços.

"Foi nesse momento que tivemos que tomar uma decisão sobre o Stadia. Percebemos que, na Google Cloud, estamos no nosso melhor quando ajudamos outras pessoas a construir isto, e não necessariamente a construí-lo nós mesmos."

O pacote que a Google vende às editoras inclui operações para os chamados live games, jogos que teoricamente nunca acabam e recebem atualizações regulares com novidades (como Fortnite, Warzone, Destiny, etc).

O negócio de servidores e outros servidores associados pode ser altamente lucrativo. Os maiores concorrentes da Google são a Microsoft e a Amazon.

Lê também