Google e Nvidia partilham com a FTC as suas preocupações sobre a compra da Activision
Deram à entidade novos argumentos para usar no tribunal.
A Google e a Nvidia Corp. expressaram à Federal Trade Commission (FTC) as suas preocupações em torno da aquisição da Activision Blizzard Inc. que a Microsoft pretende executar.
Segundo o Bloomberg, estas duas gigantes da tecnologia decidiram juntar a sua voz à da Sony e levantaram questões sobre a compra. Tanto a Nvidia como a Google poderão ser chamadas para testemunharem no caso que a FTC está a preparar contra o negócio.
O Bloomberg diz que a Google e Nvidia fornceram informações que apoiam uma das principais bases da FTC para se opor à realização do negócio, uma vantagem injusta que a Microsoft ganharia no negócio dos jogos pela nuvem, subscrições e mobile.
As fontes do Bloomberg dizem que a Nvidia não se opõe ao negócio, mas diz que é imperativo preservar a igualdade no acesso aos jogos. Um dos maiores desejos da Microsoft é reforçar o seu catálogo de séries e o potencial para novas propriedades intelectuais, o que resultaria em maior conteúdo para as suas plataformas, serviços, mobile e nuvem.
A Google tentou a sua sorte com os jogos na nuvem e a Nvidia apresenta o GeForce Now.