Google procura solução para desbloquear comando do Stadia
Poderá tornar-se num pisa-papéis.
Enquanto uns se preocupam com a quantidade de horas e progresso que vão perder quando o Google Stadia encerrar, outros querem saber para que vai servir o comando que a Google lançou.
O comando específico para o Google Stadia tem um problema: apenas funciona no serviço para qual foi lançado. Por outras palavras, quando o Stadia encerrar em Janeiro de 2023, pode tornar-se num pisa-papéis.
Um jogador preocupado mandou um email para a equipa de suporte do Google Stadia e recebeu uma resposta esperançosa. A equipa da Google está à procura de uma solução para desbloquear o comando e torná-lo compatível com outros dispositivos via bluetooth.
Na resposta da Google, podemos ler que outros jogadores mostraram a mesma preocupação relativamente ao comando. O feedback será passado para a equipa de programadores, que vão averiguar se é possível lançar uma atualização de firmware.
O comando do Google Stadia foi concebido para reduzir a latência na jogabilidade, ligando-se directamente ao servidor onde o jogo estava a correr e a ser transmitido para o dispositivo. O comando tem um receptor bluetooth, que só era usado para a configuração inicial.