Google Stadia exigirá telemóvel para comprar jogos
Será uma das principais formas de interacção.
O Google Stadia é o novo serviço de streaming de videojogos que revolucionará a indústria, acredita a Google.
Com lançamento marcado para 19 de Novembro em 14 países (Portugal e Brasil não fazem parte da lista), estamos a meros dias de descobrir o quão revolucionário será este novo serviço por subscrição, mas a Google revelou novos detalhes sobre o seu funcionamento.
Numa recente sessão de perguntas e respostas no reddit, Andrey Doronichev, director de produto na divisão Stadia da Google, e Beri Lee, das relações com as editoras, partilharam um pequeno vídeo com a interface do Stadia e revelaram que precisarás de um telemóvel para comprar jogos.
Inicialmente, o serviço apenas será compatível com os dispositivos da própria Google, na linha Pixel, onde poderás interagir com uma aplicação que inicia os jogos para o dispositivo que desejares e na qual comprarás jogos.
Segundo explicado por Beri, "não precisarás do teu telemóvel sempre que usares o Stadia. O telemóvel é necessário para a preparação inicial e comprar jogos. Assim que estiveres registado, para jogar jogos, basta pegar no comando e pressionar o botão Stadia."
Beri diz ainda que usar a aplicação mobile simplifica o processo de jogar fora de casa pois ao invés de levar a Chromecast Ultra contigo, podes simplesmente levar o comando e através do telemóvel escolhes jogar a partir da Chromecast Ultra de um amigo ou familiar.
Como referido, poderás usar o comando para iniciar jogos na Chromecast Ultra sem o telemóvel, mas se quiseres comprar um novo jogo, terás de interagir com a aplicação mobile.
Andrey Doronichev disse ainda que a gestão das definições será feita na app mobile e que a podes usar para definir a qualidade do stream na tua televisão e outros dispositivos suportados.
Inicialmente, não será possível jogar a 4K com HDR no PC, somente via Chromecast Ultra, mas em 2020 chegará uma actualização que o tornará possível.